quinta-feira, 20 de setembro de 2007

3 bandas legais

Recentemente investi parte de meus bytes em downloads de músicas, e descobri algumas que tanto me agradaram que não pude egoistar. Dos vários álbuns que achei no blog de Neoprogressivo e no ranking do Progarquives, três merecem destaque.

Premiata Forneria Marconi, com o álbum Stati di Immaginazione. Instrumental. No trânsito é uma delícia.

Harmonium, com Si On Avait Besoin D'Une Cinquième Saison. Banda italiana. Letras aqui, porque eu não entendo, mas aos ouvidos parece muito boa, hehe.

Phideaux, em Doomsday Afternoon. Este é dos que me fazem pirar: temático e retoma versos e ritmos das canções anteriores na derradeira faixa. É o "fechamento redondo" de uma história bem contada. Eu ouço e penso em mega produções para musicais. O tema? Destruição do planeta (bem atual, digamos). Tem mistura desde "folk" até clássico. É do caralho. Dizem que é o álbum mais maduro desse cara aí, Phideaux Xavier (que nome bizarro).

Longe de mim ser crítico musical — só faltava essa. Mas deixo-os aos ventos do interesse desinteressado.

Os links acima dão numa página onde você pode clicar na música e ouvir por streaming; procure as áreas cinzas ao final de cada página. Ficou fácil.

Curtam.

Nenhum comentário: