quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

O medo de dizer 'não'.

__Você teria coragem de dizer não ao maior chefe?
__— Talvez sim.
__De dizer não a uma obrigação?
__— Possivelmente.
__De colocar a ideologia à frente das ordens de cima, com um não?
__— Quem? Biologia?
__Olha esse cara: disse não ao Bush e manteve suas tropas, em vez de ir ao Iraque.
__"Nunca poderia conceber que nosso líder trairia a confiança que depositamos nele. À medida que lia sobre o nível de engano utilizado pela administração para iniciar e processar esta guerra, ficava alarmado. Comecei a sentir vergonha de usar meu uniforme. Se o presidente pode trair minha confiança é hora de eu avaliar o que ele me diz para fazer."
__Eu tenho muitos conhecidos que não fariam isso. Na verdade, nem eu sei se faria. São culhões, são crenças. A gente vê o que se faz com nosso voto e o que fazemos é participar de enquetes na internet. A gente vê como o colega é tratado, do que a empresa faz, de como o produto é ruim, e mesmo assim nós, os comunicadores, fazemos assessoria, incentivamos o consumo, monetizamos pessoas.
__Puxa, Quixote, saudades de tuas façanhas. Enquanto o general Krutz (ou Kurtz) continua me explicando sobre como eu tendo a ser, este sarcasmo profético.

Um comentário:

Anônimo disse...

Continuação de história:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u104478.shtml