segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Tendência na Ásia é criação de mulheres.

O titulo mais correto deste post seria Como uma cultura pode se auto-fagocitar. Por raízes tradicionalistas, alguns tigres estão prestes a entrar num caos social sem previsões.

__Em países como Índia, China, Nepal e Vietnã, os casais têm preferência por ter filhos do sexo masculino. O que explica é nada menos que a ganância, a vontade de dinheiro: lá a cultura dita a fatura conforme o sexo do filho que se casa.

__Os pais da noiva têm que pagar um dote à família dos pais do noivo. Além do sabichão olhar pro pai da menina e fazer cara de He, he, he, meu filho come sua filha, ainda tem que receber do humilhado uma boa quantia que sele o matrimônio de boas intenções. Para as classes baixas, mulher é sinônimo de despesa. E entre as garotas que fogem à regra, muitas são abandonadas, e a negligência dos pais faz com que a mortalidade infantil seja maior entre os bebês que preferem bonecas.

__Homens, não. Geralmente são eles, quando mais velhos, que bancam a família das duas árvores genealógicas.

__Lembrando que na China o segundo filho é parido com uma multinha salgada no bolso do papai felizardo.

__(Calcule quão inflamadamente o homossexualismo deve ser odiado por lá.)

__E o caos já cresceu, saiu dos berçários e começa a tomar ares de monstro nos becos das favelas! Vejam desta matéria um trecho.

__
Um estudo realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) [...] concluiu que o crescente desequilíbrio entre os sexos vai criar dificuldades para que os homens, especialmente os mais pobres, encontrem esposas, o que pode gerar problemas sociais e aumentar a incidência de violência sexual e tráfico de mulheres.


__Alô, Saramago! Depois da Visão, da Morte e da minha sugestão Audição, que tal escreveres sobre a ausência de vaginas numa sociedade? Mas, inova! Que não rascunhes sobre prisões, exércitos, Pantaleões ou cursos de engenharia. Fala de uma sociedade só de lobos, tidos como cidadãos eleitores livres e sedentos por uma garota que seja.

__Com uma cultura que obriga os pais das filhas pagarem dotes, e que convenciona que os homens devem sustentar a família, ninguém quer mais filhas. E a ciência, bastante ética, sabendo da existência dessa cultura, ainda assim permite o ultrassom de descoberta do sexo. Se for menina, abortam. Pagando bem...

__E quando a proporção for absurdamente desigual? Os pais venderão suas filhas? Os homens pobres se rebelarão? Lisístrato indiano vem aí? As relações familiares se inverterão? Seria bem interessante! Religiosamente seria o fim da cultura, já que ela não faria mais sentido humano, e sim financeiro/social.

__Atenção, famílias: investir em mulher renderá lucros a longo prazo!
__
__

Nenhum comentário: