sábado, 2 de junho de 2007

Vamos à balada gay?????

Tem pessoas que se acham moderníssimas. "Vou até em balada gay", dizem elas. "Tenho a mente super liberal", defendem-se dos olhares. "Gays são tudo", vangloriam-se de seus amigos.

Mas, como eu já desconfiava, é tudo confete. Alguns amigos homos que tenho me mostraram o outro lado dessa mente super aberta. E o que eles dizem é que muita mulher gosta de ir à balada gay por um motivo simples: é legal ver dois caras se beijando. Algumas não se conformam que os apolos as rejeitaram, e acabam a noite criticando o desperdício de homem.

É o mesmo que se você beijasse alguém, ficasse um povo à sua volta apontando, comentando, rindo.

Na ala masculina, é comum o pensamento: vai que sobre um casal de lésbicas que viram bi por minha causa? "Está nos pornôs, está na vida."

Essa coisa de — vamos numa balada gay??? — quando o convite é de hetero, soa mais como entretenimento do que a (pseudo) postura sem-preconceito. A mulherada diz "adoro ver homem se beijando" e, por trás desse discurso, "adoro ir ao circo!". Homem que "adora ver mulheres se pegando" também não passa de um machista, já que vem à tona a exaltação da dominação. O harém e seu sultão.

Concorde ou não, pelo menos é a visão que me passaram. O gay acaba se tornando uma peça, do belo e do estranho, mesmo que o espectador diga que nada daquilo seja estranho pra ele/ela. Um teatro ao vivo, espontâneo. Parada Gay é espetáculo. "Hahaha, vejam como eles são divertidos! E é de graça!"

Não é a toa que na Austrália, um bar gay já conseguiu provar essa postura de "visita ao zoológico", e conquistou judicialmente o direito de barrar heteros. Acho justo.

Há, é claro, os freqüentadores de baladas pelo motivo de serem amigás. As que adoram ombro gay. São sensíveis, entendem o lado feminino, e falam sem capitus na língua. Cuidado para isso não virar estereótipo, porque "mulher é tudo igual" está na mesma ala do discurso do "gay é tudo de bom."

Se você que me lê também é hetero, calma, ainda há, pelo menos aqui em Sampa, no circuito noturno "alternativo" e enquanto não criam uma lei semelhante à da Austrália, um bom motivo para ir em balada gay: são as melhores músicas. Pelo menos, falo das casas de rock e eletro. O pessoal costuma respeitar sua "anormalidade perante o ambiente", desde que você também aja conforme, e não banque o lado de fora da vitrine.
__
__
__

2 comentários:

Anônimo disse...

O principal motivo é que rola droga pra kct a galera vai pra conhecer e curtir o po huahuahua

Grazi disse...

Concordo em gênero e grau com todas suas idéias colocadas neste texto. Principalmente com a parte destas baladas serem as melhores...

BJUs