segunda-feira, 30 de julho de 2007

Cristocracia 1, Demo 0.

Senhor, perdoai-vos, pois não sabem o que fazem.

Já com certa defasagem, porque brasileiro tem memória curta, vou mexer na merda pra ver se fede.

Aquela eleição das novas sete maravilhas feitas pelo homem não poderia ser mais fajuta. Primeiro, por serem as obras eleitas por qualquer um que tenha internet ou telefone. Se não tiver, problema do seu candidato.

Segundo, porque o voto é validado por IP (endereço de conexão de internet), não CPF. Ou seja, você pode votar dez vezes, desde que tenha sido de dez locais diferentes.

O Camboja, terra dos templos de Angkor, não teve entrada na cabine de votação. São pouquíssimos os cambojanos ligados ou conectados. E mesmo que toda a população tivesse acesso a tais tecnologias, não teria sido suficiente (fonte 1 na Folha e 2 no Observatório da Imprensa).

Terceiro, porque desde quando um nacionalista sabe votar? — ainda mais quando só há propaganda de um candidato. O candidato do país. No Brasil, até o Lula falou para que os brasileiros exercecem sua cidadania e votassem no Vevus de Navaré do Rio de Vaneiro.

Qualquer um que diga que Cristo Redentor, uma estátua colocada estrategicamente num ponto de observação, tem mais valor humano que as três pirâmides do Egito, construídas sob uma acurada geometria e astronomia, ou de uma Acrópole grega, toda erguida segundo a lei áurea, deveria ser internado num hospício sob fachada de democracia. Do contrário, assumamos que aqui se elege no grito, e façamos uma Gaviões da Fiel de Cristo Redentor: o maior time do mundo, porque tem a maior torcida!

A-hã.

Foram campanhas ufanistas, bairristas, e, sim, quase de torcida de futebol. São farsas como essa que me fazem creditar cada vez menos a democracia.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura não legitima essa eleição, segundo a nota no site deles. Mas quem diabos é Unesco, não é mesmo?
__
__

Um comentário:

Alessandro Palermo disse...

Falo sobre isso também no meu blog. Inclusive, você está linkado neste artigo.

http://obolacheiro.blogspot.com/2007/07/definitivamente-este-no-um-post-de.html