terça-feira, 1 de maio de 2007

Mas ela podia ser sua mãe!

O próprio consumismo já é termômetro: todos querem a juventude eterna. Mas uma certa faixa dela, não toda. Lembro-me da minha formatura do terceiro ano médio, evento que na minha escola acontecia conjuntamente com a "formatura" da oitava série: as meninas de 14, 15 anos eram mais macaquiadas que suas concorrentes colegiais de 17, 18. (Tá, vai, na época eu achava o máximo...)

Hoje é cada vez mais impossível advinhar a idade de alguém pela cara. Mesmo que in natura. Meu primo de 16 tem 1,89m. Calça tênis 45. Tirando uma espinha ou outra, não daria menos de 18, e nenhum segurança ousaria solicitar seu RG na entrada de uma festa alcoólica.

Mas também tem o outro lado. Os cosméticos anti-idade têm eficácia comprovada. Ninguém dá quarenta pra minha mãe, que em dois anos chega aos cinqüenta. Já perguntaram se eu era seu namorado.
Só não fiquei com vergonha quando questionaram porque já tinha uma noção de que ela é conservada e de que, exceto pela incestuosidade, a relação 40-20 não seria alarde.

Adolescentes comuns querem parecer mais velhos do que são. As titias querem sair com as/os sobrinhas/os. De fato, os vinte-e-poucos anos é a mais disputada faixa etária das preferências aparenciais e, pelo jeito, sexuais.

Chega de blá. Leiam a notícia aqui. Alguns trechos pra cativar:

"Essas mulheres recém-divorciadas e bem de vida, com suas promessas de comida caseira, caminhadas estimulantes e um estilo de vida com pouca pressão estão se mostrando irresistíveis para o homem mais novo", disse o estudo. Parte dos homens também se mostraram interessados em encontrar uma mulher mais velha.

As razões de homens e mulheres, no entanto, são bastante diferentes. Enquanto as mulheres querem um namorado mais novo por causa da diversão e aventura, os homens procuram uma parceira mais velha para conforto e um bom prato de comida (!).

Mas, além do teor Contigo!, perceba as sutilezas da antropologia e sociologia aplicadas na eterna busca da Terra do Nunca.
__
__
__

Um comentário:

Anônimo disse...

PS: Veja só o que li hoje.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u62054.shtml