sexta-feira, 25 de maio de 2007

Papa papão.

Segundo diversos jornais espalhados pelo mundo, o papa mostrou que é que nem o Lula. Pode ter o carisma que for, mas não tem o conhecimento mínimo que se espera de um cargo tal.

Süddeutsche Zeitung, alemão, e El País, espanhol, são dois dos que se referem às declarações do papa de que os povos indígenas na América Latina estavam "à espera do cristianismo" e de que a nova crença "não foi uma imposição" sobre os povos pré-colombianos.

Já na versão silvícola...

O jornal alemão diz que "ao espiritualizar o resultado de morte, assassinato e exploração", o papa acabou passando a mensagem de que "no final das contas, os sobreviventes aceitaram Cristo, e tudo bem".

O editorial diz que o papa causou indignação entre os povos indígenas, assim como causou a revolta de muçulmanos com o discurso de Regensburg.

O diário espanhol "El País" também destaca a polêmica desatada pelas declarações do papa, afirmando que "os indígenas brasileiros se declararam na segunda-feira terem se sentido ofendidos pelas afirmações de que a igreja havia purificado os índios e que voltar às suas religiões originais seria um retrocesso".

Senhor, perdoai este papa. Ele não sabe o que diz. Só falta dizer que as "bruxas" foram queimadas porque queriam pegar um bronze.

Um papa desses deveria servir só pra benzer.

Sem contar que o que foi gasto com esse cara aqui no Brasil daria pra construir quantas casas aos desabrigados? É uma hipocrisia, uma fachada tamanha que só no Brasil tem. Enquanto os verdadeiros católicos precisam se apegar aos conceitos de redenção, já que num país corrupto assim não dá pra ter fé.

__
__
__

4 comentários:

Anônimo disse...

seu blog é ótimo

Rose disse...

Meu bem, ler até leio mas postar comentários sobre política e religião tô fora. São algumas das coisas que não se discute, pelo menos pra mim.
Mas nada que vá desmerecer teu blog, ok?

Beijos mil.. :-)

Anônimo disse...

La Repubblica:

O Papa: "A culpa é da sociedade moderna e seus quatro cavaleiros do apocalipse: o agnosticismo, o relativismo, o laicismo e o consumismo, destruidores dos valores morais e da tradição bíblica. E há um quinto: os meios de comunicação em massa."

Pelo menos em "consumismo e mídia" você deve estar de acordo com o papa, huahauhaua.

Anônimo disse...

Lembrando que os membros da ICAR ainda estão discutindo a autorização do uso de preservativo em casais onde um dos cônjuges é portador do HIV. Eu disse "discutindo".