sexta-feira, 27 de abril de 2007

A carniça mediática

O bafafá já passou, mas vale a pena lembrar. A qualquer momento um feirante anuncia.

No episódio dos quinze marinheiros britânicos detidos pelo Irã, cogitou-se fortemente a idéia de que as histórias de cada personagem fossem holofoteadas com algumas páginas biográfica-ficcionais. Eles venderiam suas histórias aos curiosos de plantão.


Digo, quer dizer, como se diz...

Tudo se vende, amigo, tudo se vende!... Todos os grandes portais da internet têm alguma porcaria de link falando de celebridade. Caras e Contigo! vendem pra caralho. Porra, que merda é o ser humano.

Talvez a história fosse bem explorada e poderia render um bom passatempo. Existem biografias muito bem escritas. Mas o alarde e a urgência que se trata do tema deixa claro que o interesse está mais para converter o ápice mediático em lucro, que contar a história em si.

É que os quinze são "heróis", num teatrinho com o qual o
Mahmoud Ahmadinejad quis provar sua seriedade. Mas, teremos uma história do Iraque? É logo ao lado.

Não. Os grandes já aprenderam uma vez com o erro do Vietnã. A lição: comunicação.

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