sexta-feira, 20 de abril de 2007

Extremidades de um seqüestro

__Em um ônibus, três homens armados com granadas e um fuzil mantiveram como reféns 32 crianças e dois professores. As crianças seqüestradas têm entre cinco e nove anos.

__Ducat, o dono da creche onde as crianças estudam, e organizador da até então excursão, declarou: "Amo estas crianças. Estou dizendo à polícia: tenham pena delas." — O ônibus havia saído de Tondo, um bairro pobre da periferia, para visitar um centro turístico.

__A polícia trabalhava com a hipótese de que os seqüestradores eram ladrões sendo perseguidos, e que tomaram o ônibus durante a fuga. Enganaram-se. O pagamento exigido pela para liberação dos reféns é que as crianças tenham educação e moradia gratuitas.

__Ducat é o líder do seqüestro.

__Só Maquiavel para justificar os meios pelos fins. Será Ducat o seqüestrador mais humantário? Em vez de dinheiro, pediu educação e moradia para as miseráveis crianças. O senador do Bem-Estar Social, já dentro do ônibus cercado de policiais, ofereceu garantias de que elas receberiam uma boa educação. E, espero eu, um bom psicólogo para tratar o trauma.

__Que Ducat sirva de referência. Já que o governo brasileiro se acomoda em investir em educação, bem-estar etc., será que por mal o Brasil evoluiria?



(Para ficcionar a notícia, misturei a ordem dos fatos que li aqui.)
__
__
__

Nenhum comentário: