domingo, 15 de abril de 2007

Yerma da Índia, ou, Merecia o Oscar - I

__Da série E o Oscar vai para...

__Depois de "Yerma" e "Experimento Yerma", temos a versão, da Índia: "Enfyermeira".

__De acordo com o jornal (de nome curioso para o português) "Hindustan Times", temos uma atriz digna de receber o Oscar pela sua performance de longa duração. Uma enfermeira indiana, 38 anos, desesperada com seu Juan, que em 14 anos de casamento não lhe deu um só filho, fingiu estar grávida por nove meses, e mais ou menos na época verossímil do rompimento de sua bolsa, seqüestrou um bebê recém-nascido do hospital onde trabalhava.

__Imagine o trabalho físico, o preparo da expressão corporal desta potencial premiável em Oscar. (Ou talvez premiável pela cara-de-pau.) Foram nove meses de progressão!

__E por falar em progressão, se fosse num palco haveria até o momento de catarse: "Ela deixou a criança no chão, no meio de restos de sangue, e se deitou numa cama. Quando os médicos chegaram, disse a eles que foi um parto repentino", disse o oficial da Polícia Devesh Srivastava.

__A farsa foi descoberta dois dias depois, quando os verdadeiros pais se desesperaram pela ausência no berçário. Mas se a enfermeira fosse um pouco mais realista, ou tivesse um diretor ou cenógrafo ao seu lado, poderia ter se safado com o filho. Seu teatro foi entregue porque os funcionários desconfiaram que o local do parto estava sujo, mas o bebê estava limpo...

__Texto completo aqui.
__
__
__

Nenhum comentário: