quinta-feira, 26 de abril de 2007

Sobre mendigos e lobos

Eric Montañez, de 21, servia comida a cerca de 30 mendigos reunidos num parque de Orlando, Flórida. Ele pertence ao grupo Alimentos, não bombas, que se dedica a oferecer comida às pessoas carentes.

Foi preso por isso.

O que ele fez é considerado crime. A criação da lei atendeu às reclamações de administradores municipais e de vizinhos dos parques, que reclamavam da sujeira deixada pela distribuição de comida.

Multar quem oferece comida é a forma mais inteligente de corrigir o problema? Nada que uma boca-a-boca do caridoso com os mendigos não resolvesse. "Pega a embalagem, joga no lixo. Ei, afinal, está e sua casa..."

Pausa. Já estou passando por cima do problema "existir mendigos", já sedado com a insensibilidade e descaso urbanos. É capaz de daqui a pouco eu dizer "que bom que há lixo no chão, pois assim gera-se emprego"...

Na rua de minha casa tem feira toda quinta. A prefeitura não limpa direito, fica tudo com restos de frutas por uns dois dias no asfalto (e isso porque tem árvores logo na praça ao lado, que bem poderiam gostar de um adubozinho), até que o sol seque ou que a chuva os leve para a próxima enchente da esquina.

Montañez foi libertado após pagar uma fiança de US$ 250. Se for condenado, ele pode ter de pagar US$ 500 de multa e ficar até 60 dias na prisão.

São fatos que não cabem, não cabem.
__
__
__

Um comentário:

Anônimo disse...

O trocadilho está perfeito! Aliás, não conheço ( ainda) ninguém que 'brinque' com as palavras como você.

E em que mundinho podre nos vivemos, hein?? Não importa se em N. York ou Osasco. É merda pra todos os lados! E viva leis e políticos nojentos! Arre!!!
Tô revoltada!

Beijos